quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Surpresa ! ! !

Para quem não sabe eu moro na França, e atualmente eu estou trabalhando como auxiliar de enfermagem em uma estrutura religiosa para pessoas idosas, aposentadas e doentes.
Ontem, no meu trabalho encontrei um rapaz muito bonito, bem brozeado, bem vestido, ele era o neto de uma das senhoras que moram là; quando ele me viu ele foi logo dizendo :
" Você é brasileira " !
Eu disse :
"Como você sabe disso ?, geralmente os franceses pensam que eu sou àrabe ?"
E ele respondeu :
" Estou chegando do Brasil e os Brasileiros têm uma maneira de ser muito especial e inimitàvel "
- Ah !
Então ele começou a me falar do Brasil, das favelas, da miséria, da fome, da violência, das condições de vida realmente difìceis e escandalosa das crianças das favelas e das que vivem nas ruas....e dos ricos demasiadamente ricos, etc, etc, etc.....E ele também me disse estar procurando uma ONG Humanitària para voltar ao Brasil, e eu perguntei :
" Para fazer o quê ? "
E ele respondeu :
" Para evangelizar "
- Evangelizar ?! ? ! ? ! ? ! ? !
- Sim
- No Brasil ? ! ? ! ? ! ? ! ? !
- Sim, sim....eu sou padre....e os Brasileiros precisam descobrir a mensagem de amor e caridade de Jesus....
- Ah ? ! ? ! ? ! ? ! ?
Por essa eu nunca esperava ! ! !

Nenhum comentário: