segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Pensamentos de Krishna


(...)
Ora eis ai o verdadeiro caminho da salvação. Uma vez que tu te tenhas apercebido do Ser Supremo, que está acima do mundo e que está em ti mesmo, decide-se a abandonar o inimigo que se disfarça sob a forma do desejo. Dominai as vossas paixões. Os gozos que os sentidos procuram são como que as fontes dos desgostos futuros. Não basta simplesmente o bem, é preciso ser bom. Que o motivo de vossa bondade esteja nos atos e não nos seus frutos. Renunciai ao fruto das vossas obras, mas que cada uma das ações seja como uma oferenda ao Ser Supremo. O homem faz o sacrifício dos seus desejos e das suas obras ao Todo Infinito, do qual o princípio de todas as coisas procede, e por quem o Universo há sido formado, obtém por esse sacrifício a perfeição. Unido espiritualmente a ele, atinge essa sabedoria que está acima do culto das oferendas e experimenta uma felicidade divina. Porque aquele que encontra em si mesmo a sua felicidade, a sua alegria e em si mesmo também a sua luz é uno com o Ser Supremo. Ora, sabei-o, a alma que encontrou o Ser Supremo, está isenta da renascença e da morte, da decrepitude e da dor, e bebe a água da imortalidade.
Assim explicava Krishna a sua doutrina aos discípulos, elevando-os pouco a pouco, pela contemplação interior às verdades sublimes que se haviam desvendado a ele próprio, sob o relâmpago de sua visão. Quando falava em Mahadeva, a sua voz se tornava grave, e suas feições iluminavam-se.
(...)

Krishna (Os Grandes Iniciados)

Um comentário:

Anônimo disse...

ola frater

muito obrigado pela visita em nosso blog: http://misticismoeesoterismo.blogspot.com/

o blog foi criado recentemente, e aos poucos vamos procurar deixa´lo mais coeso e sintético. Estarei em breve adicionando as bibliografias pesquisas para execução dos artigos, para uma maior transparencia e melhor fonte de pesquisa.

tb tomei a liberdade de acrescentar o seu blog à nossa lista, e achei os artigos muito bons tb...

paz profunda e um tríplice abraço fraternal.

marcelo