segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Amor Infinito

Penso na utilidade da existência de tudo: dos seres e o meio em que vivemos. Imaginava como podemos ver a verdadeira natureza de nossa existência. Primeiramente não quero criar uma discussão sobre a possibilidade da existência da transmigração dos seres no cósmico, pois este assunto simplesmente desvia-se da minha intenção. Mas quero falar sobre o que talvez seja uma luz sobre nossa utilidade no universo.

Acredito que num determinado tempo, na eternidade, DEUS nos acorda de um estado latente de nossa existência. Então começamos à trilhar o caminho da evolução por todos os estados possíveis de relações com os nossos semelhantes. Ainda muito puros e inadequadamente preparados para o uso adequado de nossas verdadeiras funções perante o criador.

Como sementinhas que à começar seu crescimento, passamos pelas relações que o meio nos proporciona através de suas condições peculiares e que nos moldam a percepção de como somos e o que nos tornaremos no eterno galgar de escala evolutiva.

Se não conseguimos interagir com devida sintonia com o que o Criador nos proporciona, nos é dada novas oportunidades de se consumarem através de novas existências, com certas limitações concernentes às nossas deficiências, que visam ao esclarecimento à respeito das leis universais que nos regem, a fim de possuirmos o devido preparo para usar as mesmas forças celestiais em prol dos outros e o meio.

Os grandes avatares de nossa história nos mostram o caminho do equilíbrio com DEUS, através da lei universal do Amor, pois esse sentimento por excelência UNE, CONSTRÓI E ELEVA as criaturas, consoante com nossa relação com o meio e semelhantes. Este mesmo meio também evolui para acomodar as proles mais sutis do criador. Com belas doutrinas e fundamentos de respeito e auxilio aos demais do nosso campo de ação, começamos a ser guiados a cuidar dos menos instruídos, buscando a elevação necessária para os mesmos e contribuindo para constante trilha evolutiva.

Quando chegamos ao ápice do que devemos nos tornar, passamos a influenciar com precisão sobre as forças universais através do livre trânsito, que outrora não nos era permitido, mas sempre foi dada a noção de como interagirmos com o espaço.

Mas porque esta infinita caminhada?
O Criador de todos, sabe que somos todos seres sociáveis, e seria injusto apenas alguns não serem abençoados com a luz da iluminação e encontro constante com sua maior LEI E CRIADOR. Esta lei que natural que sempre nos elevou e nos ajuda à elevar os menos esclarecidos. Todos sem exceção estão dentro da unidade, pois todos nós somos irmãos e sempre caminhamos e sempre caminharemos na eterna via da... DIVINA LEI DO AMOR.


Aluísio Corrêa Martins de Sá – Fr. R+C.

Nenhum comentário: