sexta-feira, 9 de março de 2007

Papa diz que muito do conteúdo da TV e Internet é destrutivo



Primeiro Fidel decide o que os cubanos podem ver na web, depois, o ditador chinês faz o mesmo, agora vem o Papa, com um comentario um pouco "estranho", porém, nao deixa de ter um fundo de verdade, sendo que uma boa parte do conteudo da web é inútil...(jeferson)

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Bento 16 clamou à mídia, nesta sexta-feira, para promover os valores familiares e criticou a influência frequentemente "destrutiva" da Internet e da televisão sobre os jovens.
"Sem dúvida, muito do grande benefício para a civilização é realizado por vários componentes da imprensa de massa", disse o papa em discurso para o departamento de comunicações do Vaticano.
"Por outro lado, é facilmente aparente que muito do que é transmitido sob várias formas para as casas de milhões de famílias ao redor do mundo é destrutivo", disse ele.
O papa também disse que a mídia tem "um penetrante papel em modelar a cultura" e este poder está se movendo do papel para o suporte eletrônico, que de modo crescente está sendo controlado por "alguns conglomerados multinacionais cuja influência cruza todas as fronteiras sociais e culturais".
"Eu apelo novamente aos líderes da indústria midiática para aconselhar os produtores a resguardarem o bem comum, manterem a verdade, protegerem a dignidade humana individual e promoverem o respeito pelas necessidades da família", disse.
fonte: www.reuters.com

Nenhum comentário: