sábado, 21 de julho de 2007

O sonho do Presidente

O presidente da República das bananas, das palmeiras e madrigais, dos pacatos e santos republicanos de um paìs sem igual por sua grandeza, sua beleza, sua pobreza apesar de suas riquezas, e sua corrupção incomparàvel e indomàvel fez um sonho:
Estava ele um dia de chuva e luto nacional a se debater com as pragas do congresso, desesperado ele resolveu dirigir-se a seus eleitores para pedir auxìlio. Sentou-se emocionado e escreveu uma carta aos eleitores.
Carta aos eleitores :
"Caríssimos eleitores, eis-me aqui mais uma vez presidente, estou desesperado, sem socorro, sem auxìlio.... desamparado.... cego.... mudo.... ausente.... Gostaria de uma participação mais ativa de vocês na minha presidência, afinal vocês me escolheram não?
Gostaria de ver passeatas, muitas passeatas contra a pouca vergonha e a corrupção dos polìticos, deputados, senadores, ministros...
Estou desesperado com eles, não consigo controlà-los, fazem o que querem de mim, de vocês.... de nós.... de todos!
Fazem e desfazem mil mazelas estarrecedoras, assustadoras! Sou como um mero fantoche nas mãos deles, não tenho nenhuma autoridade...
Preciso de vocês!
Saiam numerosos nas ruas e gritem bem forte e alto a revolta e a indignação de vocês, de mim... de todos!
Se revoltem!
Não tenham medo, eu sou o presidente do povo e protegerei vocês.... não me deixem sozinho e abandonado nas mãos desses bandidos miseráveis...
Salvem-me! Socorro!
Estou cheio, não aguento mais!
Além disso se vocês não me disserem o que se passa nesse país, como eu vou saber?
O que se passa atualmente?
Eles não me dizem nada, mal vejo os papéis que assino, tudo é feito de maneira traiçoeira e nas minhas costas...
Me falem! Me digam o que acontece aqui.... eu preciso saber da minha vida, da vida do povo, da fome, da miséria, dos problemas.... das tragédias.... teve alguma ultimamente? Eu preciso saber!
Já não sei mais porquê vivo, porquê respiro.... porquê?
Será que sou mesmo Presidente?...
Assim se termina o sonho do presidente
Triste.... muito triste....
Vou começar a informá-lo agora mesmo:
"Sinhô presidente
Està tudo enrolado, embrulhado, ninguém se entende, somos roubados, assassinados, humilhados e maltratados sem parar....."
Vamos! Vamos protestar para o sinhô presidente parar de sonhar....

Nenhum comentário: