segunda-feira, 23 de julho de 2007

Banho de Brasil

Aqui na França se diz quando uma pessoa vai de encontro a multidão....um pouco como se ela mergulhasse nessa multidão....que ela vai tomar um banho de multidão, "bain de foule".
Pensando nessa expressão que é muito utilizada aqui , pensando ao mesmo tempo no Brasil e na eternidade que estou ausente....27 anos e poeiras....acredito sinceramente que eu deveria tomar um banho de Brasil !
Banho de favela
Banho de tiro e de grito
Banho de seca e sem terra
Banho de sede e de fome
Banho de negro, de ìndio, moreno, mulato....branco
Verde....amarelo....azul....anil....
Banho de corrupção...
Banho de cultura brasileira
MPB, Bossa nova, samba, pagode, forrò....
Banho de elite
Banho de praia....sol....lua e estrelas
Enfim....
Banho de Brasil !
Bem Brasileiro e sò
Somente....sol...Brasil !
Talvez assim eu possa entender melhor as desavenças, as crenças, as mazelas....a violência
Talvez assim eu possa entender a minha distância....saudade....
A eternidade sem ti Brasil
Sem mim também....
Eterna, imensa e dolorosa saudade !
Quem me dera um dia, uma hora, um minuto
De Brasil !
Quem me dera um banho de cores e sabores do Brasil
Um longo e demorado banho de floresta....
Amazônia querida....sempre...
Salve ! Salvem a Amazônia !
Salve ! Salvem !
Brasil !

Nenhum comentário: