domingo, 16 de dezembro de 2007

Sò pra meu amor.....e nada mais !

Ah! O amor de um homem....
È muito difìcil falar de amor
São tantas as diferentes formas de amor e de amar
O amor de pai e mãe
Sacrifìcio sublime e tantas vezes incompreensìvel
O amor pela natureza
Respeito e humildade
As vezes temor diante tanta grandeza, beleza e esplendor !
O amor fraternal
Amizade e solidariedade
Humanismo criador de tantas belas idéias, de tantas lutas pelos direitos do homem, pela justiça, pela liberdade .
Ah ! o amor da liberdade
Palavra maldita e ao mesmo tempo sagrada
Luta incessante
Utopia ou realidade?
O amor de Deus
Esse é certamente o mais complicado de todos, porque ele exige de nòs mesmos grandes sacrifìcios, grandes provações, desespero e humilhações....
A fé move montanhas !
A dificuldade é justamente essa
Acreditar !
Os caminhos que levam a Deus são demasiadamente complexos, são caminhos de dùvidas e incertezas a combater sem cessar
São caminhos de dor intensa a superar
Caminhos de solidão e trevas.....
Eis para mim, onde se encontra a verdadeira fé
Questão de ponto de vista e de qualquer maneira uma experiência muito pessoal, detesto fazer proselitismo, detesto mais ainda os falsos profetas, as crenças e doutrinas assassinas e manipuladoras.
Eu escolhi a dùvida e a solidão para tentar encontrar Deus
A dificuldade e a dor para tentar falar com ele
Liberdade !
Cansei de ver cristãos, muçulmanos e outros sei là o quê, matando e roubando, destruindo tudo, a natureza, os valores, com uma arma em uma mão e na outra um "livro sagrado"
Miseràveis ! Patifes ! Traidores !
Benditos aqueles que não possuem essa "fé" maldita, mas são humanos, justos e solidàrios
A fé deles é o amor !
Ah ! O amor.....
São tantas as formas de amar....mas
O amor de um homem
Me faz verdadeiramente sonhar
Faz minha alma e todo o meu ser vibrar
Sò de pensar tudo pàra, tudo se transforma
São tantas as emoções a invadir meu coração, doce e violenta invasão
Sinto-me dona do universo e ao mesmo tempo imensamente miseràvel....
Aporia efêmera e abismal do amor
Ah ! o amor de um homem
Estou descobrindo sò agora, 47 anos e poeiras....
Estou descobrindo a vida
Que milagre !
Estou amando de verdade
Serà ? ! ? !
Ai meu Deus !
Que revolução é essa na minha alma
No meu coração ?
Ah !
O amor de um homem.....

Nenhum comentário: