segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Brasileiros são os mais conscientes sobre aquecimento global


OSLO (Reuters) - Os brasileiros e os chineses são os mais conscientes sobre o papel das atividades humanas no aquecimento global, mostrou uma pesquisa com 46 países divulgada na segunda-feira. Os norte-americanos são os menos conscientes.

Treze por cento nunca leram ou ouviram falar do assunto, embora os Estados Unidos sejam o maior emissor de gases-estufa do mundo.

Bem, eu ia postar essa notícia no meu blog, mas acho que ficaria mais apropriado neste aqui. E ainda aproveito para fazer meu primeiro post aqui!

Bem, como podemos ver, (quase) o mundo todo está ciente dos problemas do aquecimento global, camada de ozônio, aumento do nível do mar e afins. E fico até surpreso que nós brasileiros, juntamente com os chineses, somos os mais conscientes sobre a responsabilidade de cada um de nós para contornar esta situação.

A pergunta é: de que adianta isso? De que adiana os brasileiros e chineses saberem que a responsabilidade é de todos, se os maiores emissores de poluentes não sabem? Ou talvez nem ligam pra isso?

Até quando vamos permitir que os americanos consumam todos os recursos possíveis, derramem quanto sangue acharem necessário, unicamente com o objetivo de manter e ganhar duas coisas: PODER e DINHEIRO?

Enfim, não sou a favor de atitudes violentas... mas o restante do mundo (inclusive, só os chineses já é muita gente) tem que arranjar um jeito de FORÇAR os USA a fazer alguma coisa por esse planeta que vai de mal a pior.

Como primeiro grito de revolta, é tudo o que tenho a dizer.

Um comentário:

Rita disse...

Uno meu grito de revolta ao seu, e espero que nosso grito serà universal !
Quanta honra e quanto orgulho de ser Brasileira !
Parabéns pelo teu artigo, valeu !